Em abril, a Itália foi palco da 58ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão, um dos principais eventos de design do mundo. Cerca de 2 mil expositores apresentaram seus lançamentos de móveis, acessórios e revestimentos, trazendo as principais tendências e apostas para a área. As novidades confirmam que uma casa precisa ser um refúgio aconchegante, mas sem abrir mão do apelo estético e da qualidade das peças e materiais utilizados na decoração. Confira o que se destacou nesta edição do Salão de Milão:
– Mais cor
Verde, amarelo, roxo, lilás, azul e vermelho. Além de tons terrosos e mais “pálidos”, que chegam próximos aos tons pastel, as cores vibrantes passam a compor o décor de forma a aquecer e iluminar os ambientes.
– Formas orgânicas
A preferência por formas arredondadas e curvas chegou para ficar. O design orgânico, que remete à natureza, proporciona mais conforto, leveza e sofisticação para os espaços.
– Peças multiuso
Aqui, versatilidade é a palavra-chave e a ordem é aproveitar ao máximo as peças 2 em 1. Móveis que se adaptam a espaços e estilos diferentes ganharam destaque no Salão de Milão.
– Mescla de materiais
Madeira, metal, veludo, couro, pedra e muito mais. O mix destes materiais, através de peças refinadas e criativas, resulta em ambientes com uma estética única.